sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Diálogo #2 - Reconhecendo os diálogos do psicopata

¨O que aconteceu? Algum fato novo para você estar assim? Estou preocupado contigo, estou mesmo, não te deixei de lado, você que está deixando tudo de lado, eu só saí da frente e deixei você passar. Estou tentando deixar você respirar do jeito que você quer, você andar do jeito que você quer, fazer o que você quer. Eu nunca quis te atrofiar, sempre incentivei os seus sonhos, sempre. Por isso às vezes falo em ingratidão ou falta de reconhecimento da sua parte. Estou sendo sincero contigo, eu quero te ajudar. Mas você pensa que tudo que eu faço está errado, que só eu que erro, que tudo acontece por minha causa. Mas eu vou continuar tentando fazer algo, a não ser que você resolva colocar outro homem em seu coração. A escolha é sua, a vida é sua, mas eu ainda estou aqui.¨

Alerta: Psicopatas utilizam-se da culpabilização para se safarem de suas atitudes inescrupulosas. Eles fazem suas vítimas acreditarem que elas são as culpadas pelas atitudes deles.

2 comentários:

  1. Exatamente assim! Parece que são todos iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra,
      Agradeço a sua visita e comentário. Infelizmente reconhecemos muitos destes diálogos no nosso dia a dia... Importante é estarmos antenados para não caírmos em suas armadilhas...
      Um abraço.

      Excluir